domingo, 9 de dezembro de 2012

Curta metragem aborda a assexualidade

Prezados leitores e leitoras,



Gostaria de divulgar o curta metragem "Escaleno" feito pelos alunos e alunas do cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicações e Artes da USP, o qual aborda a assexualidade de forma muito lúdica, ética, aberta despatologizada. Parabéns ao Pedro Henrique Giacommetti Pereira e aos demais participantes pelo belíssimo trabalho e pela abordagem realista da assexualidade.

O vídeo está disponível no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=nuJIJ9F6wYU&feature=youtu.be

Neste momento de minha pesquisa, estou procedendo a análise das entrevistas concedidas tão generosamente por dezenas de leitores do Blog, aos quais agradeço de coração.  Em breve, retomarei as postagens trazendo a vocês as novidades que estão sendo desenvolvidas no estudo da assexualidade no exterior. E uma novidade vinda do Brasil:  um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) da Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Maringá, trabalho muito competente da aluna  Gabriela Palma. Neste trabalho, a Gabriela discute algumas questões jurídicas importantes para se pensar a assexualidade no contexto do casamento.

Tenho sido procurada por diversas pessoas que pretendem abordar a assexualidade como tema de suas pesquisas para o TCC. Isso me deixa muito feliz, em saber que o tema está ganhando visibilidade por meio das pesquisas de graduação. Essa colaboração vai ser valiosa para os estudos sobre a  assexualidade no Brasil.

Um abraço carinhoso em todos vocês.

2 comentários:

  1. Assisti ao vídeo e realmente o pessoal está de parabéns, a maneira da qual foi abordado o tema, pelo menos na minha opinião enquanto assexual, foi muito esclarecedora e bem realista do que realmente é a assexualidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria muito de conferir, mas o áudio foi desativado pelo YouTube. :(
    Há algum outro link, no site da USP, por exemplo?

    ResponderExcluir